06 agosto 2012


Resenha – Amigos Inimigos

Título: Amigos Inimigos

Autor: Vanessa Martinelli

Páginas: 101 páginas

Editora: Novos Talentos - Novo Século


Compre aqui:



Minha opinião. 

Antes de tudo quero dizer que o livro é Infanto-Juvenil, mas não o julgue por isso. Pois para falar a verdade, ele é muito bom. É fininho e bem rápido de se ler, e é tão agradável que você nem percebe as horas passando. 

Adorei os detalhes de divisão dos capítulos, são bem fofos! E as páginas são grossas e com uma textura ótima de se pegar.

                                       
O livro conta a história de Maria e Jack, que eram amigos desde pequenos e sem nenhum motivo acabam mandando a amizade para o espaço, e na maioria do tempo quando eles se encontram tem briga, mas são umas briguinhas fofas de se ler (o tipo de briga que acaba entregando o que cada um sente pelo outro).

 “Lá estava Jack, 
atrapalhando sua vida outra vez!" 
Pág .25

No livro tem umas partes bem engraçadas, como o nome do irmão de Maria, que é Américo do Sul. Maria explica que a mãe tem gosto por nomes exóticos! E agradece muito por ter sido privilegiada com um nome normal. Tem também as amigas de Maria, Morgana e Patrícia, que é uma mais engraçada que a outra. 
Morgana é debochada, rebelde, irônica e sarcástica, filha de pais ricos, mas que nem por isso se acha melhor do que ninguém (tirando a parte dos pais ricos, me identifiquei muito com ela).
Patrícia é a avoada da turma, nunca esta prestando atenção no que esta acontecendo ou no que esta fazendo.
Tem outra amiga da Maria, a Camila (mas que não é tão engraçada assim) ela é nerd e esta passando por um período difícil. 

“O rosto de Camila surgiu na mente de Maria.
Desejava que a amiga estivesse melhor nesta amanhã.
Não gostava de vela triste pelas constantes brigas dos pais.
Estavam se separando, (...) "
Pág .11

O livro também tem aventura, Maria e os amigos da escola passam por poucas e boas quando ganham uma viagem em uma gincana no colégio para um lugarzinho no meio do nada. Essa viagem serviu para dar um pequeno empurrãozinho em Maria e Jack.

" Jack suspirou e em seguida 
a pegou nos braços, colocando-a
por cima do ombro. "
Pág .80

E como já era de se esperar Maria e Jack acabam virando namorados, quando Maria leva o cachorro de Jack (Príncipe Eduardo I, que já estava velho e muito perto da morte - tadinho) a uma partida de futebol da escola para animar Jack.
Enfim... Tempos depois Maria e Jack estavam namorando, Camila e Pedro (um nerd igual a Camila, mas que a faz se sentir muito bem) também estavam, Morgana se arranjou com um astro do rock, e o Murílo... Bem acabou tendo que fazer serviço comunitário depois de destruir o carro da mãe dele em um muro.

E sem contar que o Jack ganho um cachorro novo depois da partida de Príncipe Eduardo I, ele se chama Príncipe Eduardo II (um presente de Maria).


Bom... Quando eu recebi o livro da Vanessa veio uma cartinha dela, avisando que escreveu o livro para a sua filha, e para quando formos ler lê-lo com os olhos de quem tem 11-12-13 anos, que é o público-alvo do livro. Eu adorei o livro e espero que vocês tenham gostado da resenha. 








Gosto? Não? Então deixe um comentário nesse post e concorra a esse kit de marcadores.


Marcador autografado de Até Eu Te Encontrar.
Livreto Até Eu Te Encontrar (também autografado.)
Marcador Paixão e Liberdade (autografado.)
e mais 3 marcadores. 

Tem que ser seguidor do blog pelo GFC e deixar um e-mail ou twitter no comentário.


11 comentários:

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser bem fofo ^^

    http://umlivronamemoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    Obrigada pela resenha!

    Beijão!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Adorei...
    A trama tem um clima muito gostoso, e uns personagens que prendem por suas personalidades... A gente sempre acaba encontrando um amigo ou outro que se enquadra bem naquele perfil!
    Quero muito ler esse livro...
    Me deu saudade do tempo em que eu ficava no meu quarto escrevendo histórias e desenhando personagens... =)

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha =)

    A historia não faz muito o estilo que eu gosto de ler, mas me parece bem divertida, quem sabe... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É o meu tipo favorito de história, às vezes pode ser algo clichê, mas o que eu gosto mesmo é ver a forma como o autor leva a história do início ao fim, por mais que o final seja esperado. Eu amo histórias leves e divertidas como Amigos Inimigos, e estou mais do que ansiosa para ler o livro! ^-^

    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoro esse tipo de livro! Sempre conseguimos tirar algum ensinamento dessas histórias ^.^ Vou querer ler com certeza =)

    Adorei os quotes =)

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros infanto-juvenis, acho que, em geral, eles nunca perdem o encanto. Estou bastante curiosa por este e pretendo lê-lo assim que possível. Inclusive, já o adicionei a minha meta de leitura do próximo ano!
    Beijos,

    Anna - Querida Prateleira
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas esse me parece bem interessante *--*
    Ótima resenha e me deixou com muita vontade de ler esse livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. " Jack suspirou e em seguida
    a pegou nos braços, colocando-a
    por cima do ombro. "
    Pág .80
    aain! que lindo! eu amei de verdade a historia!
    parabens pela resenha!
    fez com que eu ficasse com mais e mais vontade de ler esse livro!
    grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa do livro este já me chamou a atenção. depois andei lendo algumas resenhas e adorei, principalmente agora que li a sua que está maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro, mas não tive ainda oportunidade de ler. Acredito que seja uma leitura bem leve e gosto bastante disso. É sempre muito bom ler algo mais fofo depois de um livro mais forte.
    Beijos

    ResponderExcluir