18 julho 2013

Resenha - A Profecia de Hedhen


Uma Profecia. Duas mulheres. Um homem. Três Luminares. E uma terra que passou da luz para as trevas.

Hedhen era um mundo cheio de paz e governado por três seres de luz: os luminares. Eles foram criados pelo Pai e possuíam a essência dos astros do céu, enchendo o mundo de sabedoria, luz e paz. O Luminar Maior, que trazia em si o poder da luz solar. O Luminar Menor cuja glória era semelhante a da luz lunar. E o Luminar Médio que tinha a luz estelar em seu interior. Para viver no mundo físico, esses poderosos seres adquiriram corpos materiais que escondiam a sua glória. Foi nessa forma que eles viveram espalhando a bem-aventurança. Um homem e duas mulheres, conhecidas como as gêmeas das luzes noturnas.

Com a união sagrada do Luminar Maior com o Luminar Menor, uma linhagem pura de reis e rainha incontaminados foi desenvolvida. Porém, o mal alcançou a Cidade Dourada de Hedhen na forma de uma pedra que caiu do céu, e a essência dos Luminares foi sugada, levando-os ao fim de uma era de paz. Mas antes que isso acontecesse, eles criaram uma profecia a qual garantiria o retorno da luz, a fim de que o mundo recebesse mais uma vez a Sabedoria do alto. Sua fonte de luz foi passada para um poderoso objeto que seria revelado no tempo certo: o Cedro de Luz

A história começa com a Rainha Cirene – Rainha de Salema, e muito amada pelo povo – dando a luz a sua filha, Deborah a Herdeira do trono e a Luminar Menor. Cirene já sabe o mal que aguarda a sua filha, e como último pedido (sim, a Rainha morre) pede para Hulda – sua melhor amiga e conselheira – para fugir com a criança, protegê-la de Atalia (tia de Deborah), e
garantir o cumprimento da profecia.

Entenda uma coisa: a Profecia não nos garante uma vida sem riscos, sem dores ou aflições. Coisas sobrenaturais acontecem conosco, mas continuamos sendo humanos. Pessoas de carne e osso.
Pág. 151


Em meio a sua fuga, ela pede ajuda a Héber, um velho amigo, para proteger a Herdeira dos perigos que a mesma corria. Hulda também descobre que não muito longe da li, outro bebê nascia. Uma menina. O Luminar Médio. A Guardiã. Jael.

Deborah e Jael foram criadas e treinadas juntas como se fossem irmãs até completarem 23 anos de idade, e sempre sabendo a grande responsabilidade que cada uma carregava nas mãos.

Durante esses anos, Atalia, irmã de Cirene, juntou-se com forças do mal para conseguir localizar Deborah a fim de matá-la e acabar com a profecia, para assim conseguir o trono que não lhe pertence, e sim a Herdeira.

-Esse é o problema. As pessoas não têm mais fé e nem esperança de que um dia as coisas mudem. Mas nada nesse mundo é eterno.
Pág. 169


Quando Deborah e Jael completam 23 anos, sabem que já estão prontas e que à hora de começar a cumprir a profecia havia chegado, e é a partir daí que toda a aventura, romance, alegrias e surpresas começam.

Ao longo da história personagens novos foram aparecendo e me surpreendendo cada vez mais. Como o Barak, o Héber (esse já é outro Héber, filho do primeiro), o Nathan, o Otoniel, a Mirian, a Noa, a Rute, a Hadassa, e vários outros.
Enfim, como todo mundo já deve perceber, é voltado tanto para a Deborah quanto para a Jael. E logo após descobrir quem é o outro Luminar (que eu não vou dizer quem é) também é voltado para ele.

Então, esse livro chegou até mim por um Book Tour, e eu amei demais ter tido a oportunidade de lê-lo e resenhá-lo. Com certeza foi o melhor livro que li no mês.
E para a resenha não ficar maior do que já esta... Obrigada Ana por me mandar o livro para ler.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Alícia.


5 comentários:

  1. Olá querida, tudo bem?
    Vi que vc deixou um comentario em meu skoob e resolvi vim aqui conhecer o seu cantinho. Já estou te seguindo e vou voltar mais vezes aqui para te visitar tá? Adorei aqui.
    Espero que possa me visitar sempre também.
    E se puder, me segue e curte minha fanpage que sempre tem novidades.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alícia! Ainda não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Gostei bastante dos seus comentários, parece ser uma obra bem diferente! :)
    Nunca participei de nenhum book tour (porque além de não ter tempo, desorganização é o meu sobrenome T_T), mas acho ideia super legal! Dá pra conhecer tanto livro bom e diferente, né? Hahahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acredita que eu não conhecia esse livro? É a primeira vez que o vejo por aí.
    Parece ser bem legal, um enredo que atrai, sabe? Diferente?
    Muito legal mesmo a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu não me lembro de já ter ouvido falar deste livro, mas eu adoro histórias assim com esses seres misticos e profecias. Fiquei curiosa para conhece-lo melhor!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alicia,
    Gostei muito da sua resenha, você escreve muito bem. Não conhecia esse livro, mas suas palavras me convenceram. Gosto muito de história antiga, de mitologia,então, livros com professias, mesmo que fictícias, chamam muito minha atenção.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz.
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir