13 julho 2014

Resenha - Confissões de Adolescente - Maria Mariana


“Os impulsos, eles são como bolhas de sabão, se você não segui-las no momento que elas passam, elas estouram na sua frente.”

Um diário “escrito com fervor” pela Maria Mariana, Confissões de adolescente expõe as crises mais intimas de uma jovem, que possui o pai como grande aliado e mais quatro amigas com quem ela pede os conselhos mais absurdos, estes, porém, para a idade que possuem, são extremamente normais.

Diante de muitas paixonites, a jovem era desapegada, amando o gato em um minuto e esquecendo-o em um segundo, e dessa forma ela deixou de ser criança a partir do momento que passou a fazer criança!
Levando a vida da forma mais livre e leve, - literalmente – teve contato com a fumaça que lhe deixava falante e flutuante.

 “Eu gosto de ser mulher. Como é bom sentir esse molejo de amor machucando. Ir até o fundo do meu fundo, e trazer de lá essa tristeza tão feminina. Que não é nada triste, é sábio.”

Então, se eu não me engano, o livro foi baseado no filme, e a capa do livro é a mesma do filme. ~Não sei ao certo.
Enfim, a resenha foi feita por uma amiga minha, e ela adorou o livro. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas já assisti o ao filme e eu meio que gostei.

Sim, meio.
Houve alguns momentos na história que não foram do meu agrado, e eu achei que no final uns personagens foram esquecidos.
A. Alícia



Eu espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos.

Por: Giselle Cardoso.

7 comentários:

  1. Eu fiquei curiosa pra saber mesmo se é um filme que virou livro,geralmente eu não gosto muito de adaptações desse jeito,chego a preferir os filmes baseados em livros do que os livros em filmes :c
    Bom,eu ainda não assisti o filme,então não sei se ele é bom ou ruim na minha opinião, não gostei muito da história, prefiro livros que não se parecem com a realidade.Vou pesquisar um pouco mais sobre ele e quem sabe dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça veio primeiro , sobre as experiências adolescentes dela Maria Mariana, Carol Machado, Patrícia Perrone e Ingrid Guimarães, depois virou seriado na tv cultura com Débora Seco e no final um filme , espero ter ajudado

      Excluir
  2. A minha amiga resenhou o filme lá no blog, mas eu ainda não consegui assisti, espero pdoer fazer isso em breve!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme/livro não me é estranho, já devo ter ouvido falar dele antes, mas não despertou o meu interesse, não pretendo ler ou assistir. Parece ser tão "comum" e "fraquinho", não menosprezando o trabalho da autora, claro, mas é minha impressão. Esse eu passo... =)

    ResponderExcluir
  4. Oi. :) Eu já li esse livro há muito tempo, não gostei muito não, mas que bom que sua amiga gostou. Ainda não assisti o filme, pretendo assistir em breve!


    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle! Já assisti ao filme, mas ele não atendeu a todas as minhas expectativas, infelizmente. O filme foi baseado no livro, sendo este publicado há muitos anos já. Tenho muita vontade de lê-lo, pois dizem ser uma obra bem melhor que o filme! Hahaha
    Adorei a resenha! <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei pelo filme, acho que também não leria o livro, entretanto gostei muito da resenha!
    Beejos.
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir